Como participar

A participação em projetos de Extensão é combinada diretamente com a(o) Coordenador(a) de cada projeto. Geralmente, as seleções de novos extensionistas são realizadas no início de cada semestre, mas não existe nenhuma limitação técnica para começar a participar de um projeto, digamos, na metade do semestre ou no mês de dezembro. Basta que o projeto esteja vigente e devidamente formalizado junto às instâncias competentes da Universidade.

Sua participação pode ser como bolsista PIBEX ou extensionista voluntário. A bolsa PIBEX disponibilizada pela Universidade corresponde, atualmente, a R$ 400,00 por mês, e é vigente durante o período estabelecido no edital publicado pelo Decanato de Extensão – DEX. Independentemente do tipo de participação, você precisa passar por um processo seletivo e será orientado pela(o) coordenador(a) do projeto quanto ao que deve fazer, caso selecionado.


COMO PARTICIPAR:

  • Antes de mais nada, participe da seleção junto à(ao) coordenador(a) do projeto. Divulgaremos na nossa aba PROCESSOS SELETIVOS todas as seleções que nos forem informadas pelas(os) professoras(es) responsáveis, então fique alerta! Além disso, o contato de cada coordenador(a) está disponível na nossa relação de projetos vigentes. Caso deseje maiores informações, entre em contato diretamente com ela ou ele;
  • Acesse AQUI o manual do portal discente na modalidade Extensão do novo Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA);

Como funciona a integralização de créditos em Extensão?

Um(a) estudante pode obter até 4 (quatro) créditos em Extensão por semestre. Isso vai depender da carga horária atribuída mensalmente e das frequências lançadas.

Importante: ainda que você participe de 2 (dois) projetos de extensão ou mais por semestre, o máximo de créditos que serão integralizados ainda serão 4 (quatro) créditos, pois somente se contabiliza, em sistema, a participação referente a 1 (um) projeto por semestre.

%d blogueiros gostam disto: